segunda-feira, 19 de novembro de 2012

LOJAS





A Internet proporciona a todos os seus utilizadores diversos mecanismos que nos ajudam no dia-a-dia e que tornam a nossa vida mais facilitada, no entanto, como em todos os lugares nem tudo é um mar de rosas e é preciso ter cuidado nalguns aspectos - como é o caso das compras online.

Assim sendo, a nossa equipa decidiu juntar alguns sites seguros e fidedignos e falar um pouco das especificidades de cada uma. Todos estes sites têm disponíveis artigos relacionados com os DBSK, TVXQ e JYJ, e todos eles ajudam para as contagens oficiais das charts coreanas e japonesas, de modo a darmos-lhes o máximo de apoio possível.

Gostaríamos também de deixar um aviso: nós apenas fazemos esta listagem para vos ajudar a escolherem sites seguros. Não somos patrocinados por quaisquer dos sites referidos nesta página e também não nos responsabilizamos por possíveis problemas que possam ter com as mesmas.




É dos sites mais seguros para se fazerem compras de produtos asiáticos. Existe a particularidade de teres free shipping (envio grátis) se fizerem compras que ultrapassem os 30$. É importante que tenham em atenção que, se ultrapassarem compras no valor superior aos 45€, estes poderão ir para a Alfândega e existe uma grande probabilidade de terem de pagar taxas de iva sobre os artigos comprados.

Geralmente as encomendas chegam no máximo até 2 semanas, mas existem casos (no meu em particular) em que as encomendas chegam geralmente 3 semanas depois da compra.

Em comparação aos restantes sites, é o único que tem uma grande variedade de produtos uma vez que este site vende diversas versões dos discos disponíveis (Coreia do Sul, Japão, Taiwan, Hong Kong, etc). Convém que vocês estejam atentos aos emails enviados pela loja uma vez que poderão receber cupões, dos quais poderão mais tarde utilizar e pagar menos pela vossa encomenda final.






Provavelmente a loja mais cara que poderão ter para comprarem os vossos artigos. No entanto é das poucas que vende produtos oriundos do Japão, uma vez que é lá que se encontra a loja e só encontraram produtos japoneses à disposição.

As encomendas geralmente chegam 1 ou 2 semanas após a compra. Por cada encomenda que façam eles oferecem pontos, e cada ponto equivale a 1 Yen que poderão descontar na vossa próxima compra.

Também convém que fiquem atentos aos emails, principalmente no vosso aniversário, uma vez que oferecem ainda mais pontos para descontarem. No entanto, fiquem atentos à validade dos pontos, que eles têm data de validade e acabam por desaparecer.






Pessoalmente é uma das minhas lojas favoritas. Os preços podem parecer um pouco mais caros que noutros sites que falarei depois, mas o shipping é um pouco mais barato, por isso os preços acabam por ser muito parecidos.

Apenas vendem coisas da Coreia do Sul, e as encomendas geralmente chegam 1 semana após a compra e por vezes disponibilizam tracking numbers para poderem vigiar a vossa encomenda online. Em cada compra que fazem terão uns pontos que posteriormente poderão tornar em voucher e descontar nas vossas compras online.

Uma coisa boa desta loja é que também vende outros produtos para além dos cds ou produtos oficiais, como guarda chuvas, porta-chaves, lightsticks, entre outros produtos mais virados para as fãs.






Se formos a comparar, a KpopMart é um site bastante parecido com o Kpoptown. Em termos de preço é ligeiramente mais barato que o Kpoptown mas aconselho a que tenham cuidado quando fizerem pré-encomendas (pre-orders), uma vez que os preços podem modificar por causa do tamanho e do peso dos artigos.

É um site que em termos de DBSK/JYJ/TVXQ não tem muita coisa, vende coisas da Coreia do Sul e as encomendas também são rápidas a chegar. Também vende Kgoods e, para quem comprar os produtos quando estes ainda estão numa fase de pré-encomenda (ou seja, quando ainda não estão lançados e só podem ser reservados) recebe o poster que vem com o produto de modo inteiramente grátis.

Quando os produtos estão prontos para serem enviados eles enviam uma fotografia via email com os produtos dentro da caixa para verem como foi enviado. Tal como os anteriores, também recebem pontos pelas compras e poderão ser descontadas na próxima vez.







É um bom site para fazerem compras em maior número, uma vez que o shipping consegue ficar mais barato que os restantes. Para além dos produtos aos quais estamos habituados e referi em cima, este site tem imensa coisa que os outros sites não possuem, tais como produtos alimentares.

As encomendas também são rápidas a chegar, geralmente entre 1 a 2 semanas e têm sempre à disposição tracking number da vossa encomenda. Têm uma boa comunicação (se precisarem de ajuda não recomendo que mandem emails mas sim que visitem a zona de perguntas do site) e também recebem pontos para descontar mais tarde.



 



Se não estou em erro, esta é a loja oficial dos JYJ. O shipping é um pouco caro, mas por vezes eles oferecem extras quando são comprados determinado produto que ainda está em estado de pré-encomenda.

Grande parte das vezes disponibiliza tradução em inglês quando esta não está nos produtos em si (exemplo, nos Photobooks em Coreano eles dão uma folha à parte com a tradução em inglês). A comunicação deles é boa e o produto chega uma semana depois de adquirida.




Caras(os) Deities, Boas Compras!
 



2 comentários:

oy! gostei imenso deste post! nunca fiz uma comprar online mas gostaria de tentar...o problema é que tenho duvidas sobre comprar no estrangeiro. entre a kpopmart e kpoptown qual a mais fiavel? já fizeram compras nessas lojas? queria uma opinião!

kiss!

Olá, Nádia.
Tanto um como outro são sites bastante bons. No kpoptown tens mais artigos se quiseres comprar algo dos DBSK mas na kpopmart és capaz de ter um serviço mais barato e também mais seguro. O YesAsia é aquele que tem mais produtos, e é igualmente bom.
É questão de comparares o produto que queres e o preço - cuidado é com o kpoptown. Parece mais barato que os outros mas depois o shipping (taxa de envio) é tão elevado que no total fica mais caro. Só compensa se comprares mts produtos pq assim o shipping é grátis (nos outros também, atenção, após determinada quantia).
Eu aconselho o kpopmart, já que estás a começar. Mas é questão de veres :)

Enviar um comentário